HISTÓRICO


          Com o crescimento a passos largos do Bairro de São Cristóvão e pelo grande número de crianças que moravam no mesmo, as autoridades se conscientizaram da necessidade de uma escola nova e mais moderna para o bairro.
           O governador Moisés Lupion, iniciou as obras. E, em 1961 o governador Ney Braga deu impulso à construção.
           Em 02 de agosto de 1962, foram entregues para funcionamento três salas de aula; em 04 de março de 1963 a antiga escola Isolada Moisés Lupion passou a chamar-se Grupo Escolar São Cristóvão.
           O prédio após sua conclusão total, contava com 06 salas de aulas, inaugurado no dia 31 de agosto de 1963.
           Através da Resolução nº. 3073, de 16 de setembro de 1991, da Secretaria de Estado do Paraná, foi autorizada a funcionar nos termos da legislação vigente pela intenção expressa da Prefeitura Municipal de União da Vitória, pelo Decreto nº. 242/91, de assumir os encargos de 1ª à 4ª séries do ensino fundamental do Colégio Estadual São Cristóvão (por 05 anos). A partir da Resolução nº. 3089/91, de l6 de setembro de 1991, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, foram suspensas em caracter definitivo, as atividades escolares ao ensino das 04 primeiras séries do ensino fundamental do Colégio Estadual São Cristóvão mantida pelo governo do Estado do Paraná.
           A escolha da nova denominação foi realizada em assembleia, com a presença dos alunos, pais, professores e funcionários, onde em votação foram indicados três nomes da comunidade escolar (Inspetor Mário, Profª Brasileira Queiroz Botjuk, Prof. José Moura) e escolhido pela maioria de votos o Prof. José Moura.
           Nesta oportunidade exercia a função de Prefeito Municipal de União da Vitória o Sr. Mário Riesenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário